Dia Internacional da Mulher: a saúde da mulher em foco todos os dias

Compartilhe:

No mês dedicado às mulheres, falar sobre a saúde feminina é fundamental. Afinal, mulheres, como está a saúde de vocês? Os exames de rotina estão em dia? Mamografia e Papanicolau também foram realizados nos últimos anos, dentro do prazo estabelecido pelo seu médico?

A falta de tempo ou até mesmo de conhecimento, muitas vezes faz com que a mulher deixe de prestar atenção em si, reduzindo a frequência de cuidados e atenções básicas, porém esse motivo não pode servir de impedimento.

  • A importância da prevenção

Ao falarmos de câncer, uma palavra muito importante deve estar sempre em foco: PREVENÇÃO. Escutamos muito sobre a importância das mulheres se prevenirem contra o câncer de mama, principalmente no mês de outubro, quando o #OutubroRosa chega com força total. Todavia, esse assunto deve estar sempre em pauta, reforçando a importância da mamografia na vida das mulheres como arma preventiva.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 23% dos casos, depois do de pele não melanoma. Vale ressaltar que câncer de mama não é exclusivo das mulheres e pode acometer homens também (cerca de 1% do total de casos).

Tudo sobre o Câncer Feminino (Trilha de Conteúdo)

As formas de prevenção e tratamento de câncer no ovário, útero e endométrio também devem ser discutidas e todas as dúvidas devem ser esclarecidas

  • Abril: um mês para discutir a saúde feminina

Em abril, o Centro de Oncologia do ABC (CEONABC) irá falar muito sobre a saúde feminina: quais os tipos de câncer mais comum em mulheres? Qual a importância da mamografia após os 40 anos? Como posso me prevenir de câncer no endométrio? Amamentação ajuda a prevenir o câncer de mama?

Essas e outras dúvidas serão discutidas no blog do CEON, com o intuito de reforçar que a maior e melhor arma contra o câncer é a prevenção e os cuidados com o próprio corpo.

Essa matéria foi útil para você? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais e seguir a página do CEON no Facebook, o perfil no Instagram e no LinkedIn. Para agendar uma consulta, entre em contato através do telefone (11) 4228-1514, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.

Compartilhe: