Cuidados e prevenções contra o câncer

Compartilhe:

Hoje é Dia Nacional da Campanha Educativa Contra o Câncer. 
Você está se cuidando?  

Nesta sexta-feira, 4 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Campanha Educativa Contra o Câncer. Informação nunca é demais e, nesse dia de conscientização, o mais importante é lembrar que o câncer não é uma sentença de morte. 

Pesquisas recentes apontam que metade da população masculina não toma as medidas preventivas contra a neoplasia de próstata, por exemplo. Essa doença poderia ser evitada com um bom acompanhamento médico. Mas com a revolução dos tratamentos, terapias alternativas e atendimento humanizado, a taxa de cura do câncer se estabeleceu em 90% nos casos onde ocorreram diagnósticos precoce. 

São mais de 100 variações da doença, que podem atingir qualquer um, mas é sempre importante ficar atento aos fatores de risco e sintomas. Também é fundamental estar em contato com um médico especialista de confiança e um estabelecimento sério.  

O Centro de Oncologia do ABC se destaca cada dia mais pela sua colaboração ao combate ao câncer, com um corpo clínico em constante capacitação e instalações altamente equipadas para receber os pacientes. 

Nossos médicos participam de simpósios e entrevistas relevantes, como essa matéria da Folha de S. Paulo. Na matéria o Dr. Daniel Cubero falou a respeito da importância de um acompanhamento dermatológico durante o tratamento oncológico. 

Está buscando especialistas? Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Compartilhe: