CEONABC marca presença em congresso no Rio de Janeiro

Compartilhe:

O Centro de Oncologia do ABC figura em diversos eventos sobre oncologia. Dessa vez tivemos a oportunidade de participar do XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica em outubro. No evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, foram discutidas as últimas novidades no tratamento cirúrgico do câncer. O congresso contou com a presença de especialistas de renomados centros oncológicos europeus e americanos.

O Dr. Fernando Perrotta, um dos representantes do CEONABC no evento, faz uma reflexão de que cada vez mais fica claro a necessidade de uma total integração entre os três pilares da oncologia que são a oncologia clínica, cirurgia oncológica e radioterapia.

Dessa forma, segundo ele, é possível alcançar os melhores resultados, possibilitando o melhor tratamento e aumentando ainda mais as taxas de cura. Nessa direção, pela primeira vez ocorreu simultaneamente o congresso dessas três especialidades médicas, sendo o evento denominado “I Semana Brasileira da Oncologia”.

“Além de ser um dos maiores eventos sobre o tema na América do Sul, é uma consagração do Brasil em uma direção a ser seguida, com o objetivo maior de oferecer o que de melhor pode ser feito a cada um de nossos pacientes”.

Orgulho

O CEONABC fica honrado em marcar presença nos mais importantes eventos sobre oncologia ao redor do Brasil e do mundo. Sabemos o quão difícil é enfrentar um diagnóstico de câncer. É extremamente necessário um pensamento otimista, com a vontade de vencer acima de tudo; o apoio familiar e uma equipe especializada que acompanhará o paciente nas mais diversas frentes. Além de, é claro, a equipe de oncologia, é fundamental ser assistido por um psicólogo, nutricionista.

Nossos profissionais são altamente capacitados e estamos prontos para atender todos os pacientes de forma qualificada e humanizada.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas atividades e campanhas. Venha também nos conhecer em nossas duas unidades no ABC.

Compartilhe: