CEONABC marca presença em congresso no Rio de Janeiro

Compartilhe:

O Centro de Oncologia do ABC figura em diversos eventos sobre oncologia. Dessa vez tivemos a oportunidade de participar do XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica em outubro. No evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, foram discutidas as últimas novidades no tratamento cirúrgico do câncer. O congresso contou com a presença de especialistas de renomados centros oncológicos europeus e americanos.

O Dr. Fernando Perrotta, um dos representantes do CEONABC no evento, faz uma reflexão de que cada vez mais fica claro a necessidade de uma total integração entre os três pilares da oncologia que são a oncologia clínica, cirurgia oncológica e radioterapia.

Dessa forma, segundo ele, é possível alcançar os melhores resultados, possibilitando o melhor tratamento e aumentando ainda mais as taxas de cura. Nessa direção, pela primeira vez ocorreu simultaneamente o congresso dessas três especialidades médicas, sendo o evento denominado “I Semana Brasileira da Oncologia”.

“Além de ser um dos maiores eventos sobre o tema na América do Sul, é uma consagração do Brasil em uma direção a ser seguida, com o objetivo maior de oferecer o que de melhor pode ser feito a cada um de nossos pacientes”.

Orgulho

O CEONABC fica honrado em marcar presença nos mais importantes eventos sobre oncologia ao redor do Brasil e do mundo. Sabemos o quão difícil é enfrentar um diagnóstico de câncer. É extremamente necessário um pensamento otimista, com a vontade de vencer acima de tudo; o apoio familiar e uma equipe especializada que acompanhará o paciente nas mais diversas frentes. Além de, é claro, a equipe de oncologia, é fundamental ser assistido por um psicólogo, nutricionista.

Nossos profissionais são altamente capacitados e estamos prontos para atender todos os pacientes de forma qualificada e humanizada.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas atividades e campanhas. Venha também nos conhecer em nossas duas unidades no ABC.

Você pode ver também:

Câncer de Pâncreas – Por que não abandonar o tratamento? No último Sábado, dia 16 de setembro, faleceu o apresentador e jornalista Marcelo Rezende, da Rede Record. Ele morreu devido a um câncer de pâncreas que se espalhou para o fígado. Durante o decorrer da doença, muito se falou sobre sua desistência do...
PROTETOR SOLAR: SEU ALIADO CONTRA O CÂNCER DE PELE Você sabe por que usamos protetor solar? Seus avós te fizeram acreditar que não passa de uma moda nova, já que eles usavam óleo com urucum quando iam à praia? Na verdade, não é bem assim. As primeiras versões do protetor solar remontam ao Egito an...
Como funciona o tratamento de radioterapia? Muitas pessoas se assustam ao ouvirem o termo “radioterapia”, e o associam a uma medida drástica na tentativa de salvar a vida de um paciente com câncer, mas podemos afirmar que a radioterapia não é uma medida drástica e sim, uma medida prática no co...
CEONABC MARCA PRESENÇA NO PROSTATE CANCER FORUM A Dra. Camila Guerra, oncologista clínica do CEONABC, compareceu na sétima edição do Prostate Cancer Forum. O simpósio aconteceu no Rio de Janeiro, com seu início em 19 de agosto. O evento reuniu profissionais de oncologia e urologia, com palestras ...
Compartilhe: