CEONABC MARCA PRESENÇA NO PROSTATE CANCER FORUM

Compartilhe:

A Dra. Camila Guerra, oncologista clínica do CEONABC, compareceu na sétima edição do Prostate Cancer Forum. O simpósio aconteceu no Rio de Janeiro, com seu início em 19 de agosto.

O evento reuniu profissionais de oncologia e urologia, com palestras significativas de especialistas renomados internacionalmente. Foram discutidas as últimas mudanças no tratamento do câncer apresentadas no último congresso americano de oncologia clínica.

Sobre o câncer de próstata

A neoplasia de próstata é uma das mais comum entre os homens, juntamente com o câncer de pele, pulmão e o câncer colorretal.  A estimativa para novas incidências em 2016 e 2017 é superior a 60 mil.

Vale lembrar que o câncer de próstata figura entre as principais causas de morte pela doença em homens. Com uma boa prevenção, através de acompanhamento médico e exames regulares, a chance de cura é alta. Tudo isso aliado a um diagnóstico precoce.

O CEONABC continua marcando presença nos eventos mais importantes que visam discutir novas tendências, métodos e alternativas relevantes em oncologia. Com profissionais altamente capacitados e em constante desenvolvimento, os pacientes podem contar com um tratamento humanizado e infraestrutura de ponta para atendê-los nesse processo delicado.

Fique de olho no nosso site, Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade e notícias do Centro de Oncologia do ABC e de seus profissionais. Para mais informações, entre em contato conosco e agende uma visita.

Você pode ver também:

Vacinas contra gripe influenza em pacientes com câncer. Nos últimos dias venho recebendo inúmeras perguntas a respeito das vacinas contra gripe influenza e seus riscos para pacientes com câncer. Por esta razão decidi resumir aqui alguns pontos importantes: Afinal, pacientes em tratamento oncológico podem...
Olivia Newton-John e o câncer de mama A atriz Olivia Newton-John, do filme Grease, revelou que seu câncer de mama voltou O câncer de mama é um dos tumores mais comuns que afetam a vida das mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O levantamento realizado pelo instituto e...
SOBRE A FOSFOETANOLAMINA. Desenvolvida por pesquisadores brasileiros, a fosfoetanolamina foi taxada como a "grande promessa de cura do câncer", e tem sido hoje um assunto de grande repercussão, devido as grandes expectativas de cura dos pacientes, mas muitas polêmicas tem cer...
Câncer e febre amarela: pacientes em tratamento oncológico podem tomar a vacina? O aumento de casos de febre amarela, principalmente no Estado de São Paulo, desencadeou uma série de dúvidas por parte da população: afinal, pacientes em tratamento oncológico podem ou não tomar a vacina? A médica Camila Guerra, do Centro de Oncologi...
Compartilhe: